Provavelmente, você já conhece as Rodadas de Investimentos que as Startups participam. Mas você já ouviu falar de rodadas entre universidades e empresas? Essa é a proposta inovadora da VDI-Brasil.

No mundo das startups, as rodadas de investimento fazem parte do  processo de fundraising, que é o momento em que essas empresas buscam recursos para o crescimento e escala de seus negócios. Normalmente, uma série de startups preparam um pitch de poucos minutos e apresentam para possíveis investidores ou outras empresas maiores.

Para fortalecer os laços entre academia e indústria, a VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) foi além. Por meio do Cluster iEngineer – um grupo de trabalho focado em capacitação de engenheiros(as) – a instituição promoverá um levantamento dos maiores desafios na área de engenharia das indústrias associadas e as faculdades sugerirão ideias e projetos para solucioná-los.

“Essa ponte fará com que a missão de conectarmos Academia e Empresa seja realizada de uma forma prática, efetiva e nunca antes feita”, afirma João Stedile, Diretor Executivo da VDI no Brasil. “Parcerias entre Universidades e Organizações são fundamentais para o desenvolvimento do país e estamos muito orgulhosos de termos a 1ª plataforma no Brasil para que isso ocorra”, completa Stedile.

O objetivo do projeto é desenvolver uma plataforma em que tais instituições possam se conectar e solucionarem seus problemas em conjunto, contribuindo assim, com a educação no país e a solução de problemas das nossas empresas, por meio de projetos colaborativos e eficientes.

Aos interessados ou possíveis parceiros, a VDI-Brasil está à disposição pelo e-mail: vdi@vdibrasil.com.br