iENGINEER

Como capacitar o engenheiro do futuro?

A transformação digital está acontecendo em um ritmo vertiginoso, originando mudanças em todas as camadas da sociedade. Os avanços são evidentes, a cada dia que passa, uma infinidade de soluções são criadas com o objetivo de resolver problemas que, até então, não eram solucionáveis.

Essa transformação influencia diretamente a estrutura atual do campo da engenharia, exigindo uma reestruturação nos modelos, que vão desde as bases das universidades, com a formação de futuros engenheiros, até a atuação no mercado de trabalho, com profissionais experientes.

Nesse plano de fundo, destaca-se o papel da nova geração de engenheiros, que em breve será a responsável por conduzir este processo em prol da sociedade como um todo. Dentre as características principais dessa nova classe de futuros profissionais está a busca constante por atualizações referentes às novas competências, indo além das atividades regularmente exigidas, para se inserirem em um cenário tecnológico e desafiador.

Conhecendo a importância de sua atuação nesse sentido, a VDI-Brasil promove discussões de como capacitar os engenheiros no Brasil para que eles dominem as novas tecnologias.

Quer colaborar com os debates promovidos pelos Clusters? Então associe-se à VDI-Brasil! Clique aqui e saiba como.

Logo-Cluster_iEngineer

Tecnologias digitais para o futuro da indústria no Brasil

livaldo-aguiar-dos-santos-100x100

Livaldo Aguiar dos Santos

Chairman
Vice-presidente da VDI-Brasil e Ex-Presidente da Indústria Romi

Manuel Gonçalves

Chairman
Diretor de Engenharia da Voith Hydro
Vice-presidente da VDI-Brasil