Para fortalecer os laços entre academia e indústria, o Projeto Challenge é um programa focado na capacitação do(a) engenheiro(a) por meio de desafios técnicos que serão resolvidos através de ideias e soluções ágeis, inovadoras, criativas e que contem com experimentações físicas ou digitais.  

A plataforma VDI-Brasil permite a conexão destas instituições para que possam solucionar seus problemas de forma ágil e colaborativa. 

Este projeto é uma iniciativa do Cluster iEngineer!

Benefícios

Academia: Alavancar o aprendizado dos futuros engenheiros com situações reais em parceria com empresas.

Empresas: Criar um ambiente inovador com possibilidade de ideias inéditas para solução de problemas e desafios próprios. 

Etapas

Empresa identifica e elabora uma incerteza técnicacujo problema deve ser resolvido através de uma experimentação técnica em um período de 5 semanas. 

Escola de engenharia desenvolve uma proposta de solução e apresenta como será resolvido o problema, e o(s) experimento (s) que será realizado.

Empresa decide proposta de maior sinergia com seus objetivos e as duas instituições se conectam. 

Uma reunião de Kick-Off para discussão do projeto é realizada, e uma vez aprovado, o projeto inicia com base no acordado entre as duas instituições. 

Portfólio

Temos projetos de 9 instituições de diferentes setores encobrindo temas de Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Melhoria de Processos, Materiais e entre outros.  

Faça parte desta rede inovadora e se conecte com o futuro.

Nome*

E-mail*

Telefone*

Cargo*

Empresa*

Organização*

Mensagem*

Quem são os organizadores?

A organização do programa é realizada por Vice-Presidentes da VDI-Brasil:

livaldo-aguiar-dos-santos-100x100
Livaldo Aguiar dos Santos

Sócio da T.lag Consultoria Eireli e Ex-Presidente da Indústria Romi e GE Hydro

“A dificuldade que se observava na colaboração entre empresas e escolas de engenharia finalmente será superada com o Projeto Challenge. O projeto contempla a necessidade inovadora e criativa dos futuros engenheiros em um ambiente de experimentação ágil.”

manual-goncalves
Manuel Gonçalves

Diretor de Engenharia da Voith Hydro

“A conexão direta entre a Academia e a Indústria sempre representou uma imensa oportunidade de desenvolvimento mútuo e de longo prazo; esta aproximação entre a escola onde se desenvolvem novos conceitos e teorias com base no conhecimento científico, e a indústria onde se encontram os problemas e desafios reais, constitui um dos pilares mais importantes para o contínuo desenvolvimento da engenharia nacional”

Parceiros VDI-Brasil 2021

Patrocinador Ouro

Patrocinadores Prata