3 de junho de 2022

Apesar dos impactos negativos causados pela pandemia, que impactou grande parte das instituições de todos os segmentos, o ano de 2021 entrou para a história da VDI-Brasil, que alcançou uma receita 58% superior a 2020. O desempenho, visto como o melhor da trajetória de 65 anos da associação no Brasil, foi impulsionado pela atuação inovadora no setor industrial, que se apresentou muito engajado em todos os seus eventos e, principalmente, pela realização de projetos nacionais e internacionais.

O ano de 2021 também foi estratégico em relação ao número de iniciativas que a instituição promoveu aos seus associados. Foram um total de 70 eventos e seis grandes projetos desenvolvidos. Destacam-se, entre os eventos, os Clusters (Grupos de Discussão), o CEO Cast (Entrevistas com CEOs), o Segredos da Engenharia (Cases Industriais de Sucesso), o VDI Visita (Plant Tours) e, sem dúvidas, os dois maiores eventos da entidade: o Simpósio Internacional de Excelência em Manufatura e o Dia da Engenharia Brasil-Alemanha. Esse último, aliás, completando seu 13º ano de sucesso consecutivo no ano passado.

No que se diz respeito às ações realizadas, a entidade desenvolveu projetos de intercâmbio de engenheiros entre Brasil-Alemanha, ciclos de capacitação em Indústria 4.0 para mulheres assumirem postos de liderança na era digital, plataformas de conexão entre profissionais acima de 60 anos e grandes empresas, lançamentos de desafios técnicos de indústrias para alunos de universidades, entre outros.

“Para nós, o grande motivo de orgulho do nosso crescimento está relacionado aos empresários ligados ao mundo da engenharia e indústria, acreditarem em uma sociedade melhor através da engenharia. Motivo pelo qual, se juntaram à VDI. Essa é a nossa missão!” afirma João Vitor Stedile, Diretor Executivo da VDI-Brasil.