Durante o 11º Dia da Engenharia Brasil-Alemanha, os membros do Connect #TeamVDI apresentaram o resultado do trabalho de cooperação que realizaram nos últimos doze meses. O projeto reuniu um grupo de estudantes brasileiros e alemães para desenvolver uma solução para contribuir com a segurança alimentar mundial.

Os participantes contaram suas experiências em relação às barreiras linguísticas e culturais e disseram como superaram esses obstáculos para trabalhar em conjunto. O resultado do projeto foi um protótipo com foco em vertical farming para uso doméstico.

Para o presidente da VDI-Brasil, Maurício Muramoto foi uma experiência bastante produtiva. “Tivemos um grande aprendizado com esse projeto, pois vimos que os brasileiros são extremamente criativos e os alemães mais sistemáticos, conseguindo implantar as coisas. Juntando essas características, temos um time muito forte, que pode contribuir muito com a inovação no mundo”.

Sobre o projeto

Com base na necessidade da elaboração de propostas focadas em segurança alimentar, a VDI-Brasil, em parceria com a VDI-Alemanha, realizou o Connect #TeamVDI: Food Security. A iniciativa selecionou um time de cinco estudantes de engenharia do Brasil com a missão de criar um projeto internacional de segurança alimentar, em colaboração com outros cinco membros selecionados pela VDI-Alemanha. Os jovens contemplados receberam uma estrutura básica de atividades, a qual tiveram independência e autonomia para planejar e organizar o trabalho no projeto, visando a desenvolver melhores perspectivas para o futuro.

Confira os vídeos:

Compartilhe isso:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin