3 de julho de 2018

Neste vídeo da nossa série “Papo de Engenheiro” – produzido durante a 5º reunião do nosso Cluster de Diversidade e Inclusão –, o Presidente da ZF América do Sul e presidente de honra da VDI-Brasil, Wilson Bricio, enfatiza a importância da diversidade para o desenvolvimento de profissionais mais criativos e engajados, que desenvolverão mais inovações.

A mudança da educação é um dos caminhos para tornar a engenharia mais inclusiva, envolvendo cada vez mais pessoas que fazem parte de minorias, sejam elas de gênero, raça ou etnia.

Dados do Censo da Educação Superior de 2016 apontaram que a área de engenharia, produção e construção nas universidades é composta 75% por homens e apenas 25% por mulheres. A relação de alunos considerados negros ou pardos em cursos como engenharia de controle e automação, engenharia mecânica e engenharia da computação não chega a 10%.

Confira o papo com nosso Presidente e saiba mais sobre como a VDI-Brasil está atuando junto de empresas e universidades para promover uma engenharia mais inclusiva e diversa no Brasil!

Participe do nosso Cluster de Diversidade e Inclusão e traga suas ideias e visões!