12 de julho de 2018

A própria área de engenharia já mostra como a diversidade é importante na sociedade. O estudo da engenharia ao longo dos anos se dividiu em diversas frentes de atuação para criar soluções específicas para cada tipo de problema que precisamos enfrentar. Não seria diferente nos times dentro das empresas e nas universidades.

Neste novo vídeo da nossa série “Papo de Engenheiro” com o nosso chairman e ex-presidente da Bayer Brasil, Theo van der Loo, fala sobre os trabalhos e objetivos do Cluster de Inclusão e Diversidade da VDI-Brasil.

“O Brasil é um país muito grande e temos muitos talentos que podem ser aproveitados na engenharia”, comentou o chairman.

A pesquisa “Demitindo Preconceitos” apontou que:

  • Negócios com políticas de diversidade de gênero têm 15% a mais de probabilidade de superar metas;
  • 90% das 500 maiores empresas do mundo possuem políticas contra a discriminação de gênero;
  • Para cada 10% de aumento no índice de diversidade de gênero, o lucro bruto aumentou 3,5%

O presidente da Bayer é considerado um dos líderes da discussão sobre diversidade nas empresas, seja ela de gênero, raça ou sexualidade. Van der Loo é formado em Administração pelo American College os Switzerland, tem MBA em administração com ênfase em Marketing e mais de 35 anos de experiência em gestão e marketing farmacêutico. Ocupa posições de Gerência Geral desde 2002.

Confira o vídeo completo abaixo!