O Projeto
A iniciativa, com qualificação para o apoio técnico e interdisciplinar com o tema “Segurança Alimentar – Uma contribuição sustentável da tecnologia para alimentar o mundo”, beneficia jovens estudantes de engenharia e jovens profissionais.
A última etapa do programa, realizada no dia 14/11, contou com uma dinâmica e com a presença de Silvio Crestana, pesquisador da EMBRAPA, já contemplado com diversos prêmios e condecorações. Recentemente, Crestana foi convidado para fazer parte do Advisory Board Member – 3rd VDI International Conference Smart Farming 2019, que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, em Düsseldorf, Alemanha. Além disso, ele é vencedor do Prêmio Bunge 2018, na Área de Ciências Agrárias, com o tema “Serviços Ambientais Para o Agronegócio”.
O pesquisador foi convidado pelo presidente da VDI Brasil, Maurício Muramoto, para ser o mentor do grupo de estudantes selecionados para o Projeto Connect #TeamVDI: Food Security.
Confira no vídeo ao lado:
Os alunos de engenharia contemplados receberão uma estrutura básica de atividades, a qual terão independência e autonomia para planejar e organizar o trabalho no projeto, visando a desenvolver melhores perspectivas para o futuro.
Os selecionados na dinâmica foram:
Importância da Iniciativa
Mauricio Muramoto, Presidente da VDI-Brasil, Livaldo dos Santos, vice-presidente da VDI-Brasil e chairman do cluster iEngineer, e Rony Sato, gerente de Inovação e Tecnologia da BASF, comentam a importância do projeto, principalmente para quebrar as barreiras da distância com a integração do Brasil e da Alemanha. Confira:
Rony Sato
Mauricio Muramoto
Livaldo dos Santos
Apoio

Realização
