3 de fevereiro de 2017

Prezado Associado/Parceiro,

É com muita satisfação que a VDI-Brasil anuncia o seu novo Diretor Executivo, Sr. Johannes Klingberg.

Após intenso processo de recrutamento e seleção suportado pela nossa parceira Kienbaum, e aprovada pela Vice-Presidência da Associação, o Johannes Klingberg assume a função a partir de 01 de Fevereiro de 2017, liderando operacionalmente esta nova fase de expansão da VDI-Brasil junto a nossos associados e parceiros.

Alemão com vasta experiência no Brasil, Johannes é formado em Economia e Estudos Regionais da América Latina pela RWTH Aachen e pela Universidade de Colônia. Possui mestrados na área de Energias Renováveis pela Universidade Técnica de Colônia e pela Universidade de Brasília.

Johannes possui sólida experiência profissional em projetos de cooperação bilateral, com foco na interlocução política, econômica e cientifica entre Brasil-Alemanha. Sua trajetória inclui a gestão, planejamento e representação do conceituado Fraunhofer-Gesellschaft na área de International Business Development, como também a participação em projeto de consultoria de política pública com foco internacional.

Enquanto Diretor Executivo de nossa Associação, Johannes explorará os potenciais da VDI-Brasil, dando continuidade ao fortalecimento de sua identidade e atuação no país.

Desejamos ao Johannes Klingberg muito sucesso em suas atribuições!

Wilson Bricio
Presidente VDI-Brasil/