15 de fevereiro de 2022

Aconteceu, na primeira semana de janeiro deste ano, a exposição de diversas inovações tecnológicas, durante a Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Estavam lá para apresentar suas apostas para este ano, empresas pioneiras de todo o mundo, como Bosch, Beyond, e Dassault Systèmes, as quais se destacaram com suas inovações e mostraram aos visitantes a importância da tecnologia na vida humana.

 

A Bosch apresentou o “BoschTech Compass 2022” sob o lema “High-tech #LikeABosch com muitas soluções inteligentes, conectadas e sustentáveis”. A solução tecnológica apresentada pela empresa é um avanço na vida cotidiana das pessoas, no que diz respeito aos modos de condução avançados em transporte, que são componentes pré-integrados para carros elétricos, entre outras soluções para veículos definidos por software.

 

Graças aos avanços digitais, as empresas de tecnologia agora podem aproveitar a automação inteligente de forma muito mais ampla. A tecnologia de Veículos Autônomos (AV) estará em alta em 2022, ao longo de toda a cadeia de valor. De fabricantes de chips AV, como a Qualcomm, a fornecedores líderes de tecnologias de percepção AV, como o líder de mercado LIDAR (Light Detection and Ranging) e muitos outros.

 

É importante ressaltar que a tecnologia AV não será a única área onde as soluções de IA (Inteligência Artificial) se destacarão. Por exemplo, o expositor estreante Beyond Honeycomb, discutiu na feira o modo como a automação está impulsionando a inovação no setor FoodTech, em um rápido crescimento exponencial. Ele exibiu a tecnologia que permite que sensores estudem uma receita, onde a IA aprende um prato e, em seguida, prepara a refeição em uma cozinha robótica.

 

Outro foco marcante da CES são as soluções de saúde. A empresa Dassault Systèmes, convidou seus visitantes ao estande para conhecer seu próprio gêmeo virtual e experimentar, em primeira mão, as possibilidades que isso abre na área da saúde. Os interessados foram levados em uma jornada de três estações interativas, em que puderam observar uma versão digital do corpo humano – como um gêmeo digital na indústria – um marco nas ciências da vida e na saúde. Isso torna possível visualizar, testar, entender e prever o que antes era invisível e varia desde a forma como os medicamentos funcionam até os resultados prováveis ​​de um procedimento cirúrgico.

 

Depois, os visitantes tiveram, também, a oportunidade de participar nas demonstrações de realidade aumentada “Living Heart” e “Living Brain”. Essas duas iniciativas estão sendo usadas atualmente por cientistas, fabricantes de dispositivos e profissionais médicos em todo o mundo para desenvolver modelos virtuais precisos que podem ser usados ​​para reproduzir certos estados de doença e, assim, testar opções de tratamento. Além disso, os visitantes do estande puderam participar de um estudo clínico simulado e saber mais sobre como as soluções Medidata da Dassault Systèmes, estão ajudando a desenvolver os principais produtos farmacêuticos e vacinas do mundo.

 

Para saber mais sobre o evento acesse https://www.ces.tech/.