21 de outubro de 2021

Como já é tradição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha, o encerramento do evento contou com a cerimônia de entrega do prêmio ‘Destaque da Engenharia Brasil-Alemanha’. Em sua 7ª edição, o prêmio foi entregue ao CEO da Bosch, Besaliel Botelho.

Besaliel Botelho, é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade de Karlsruhe, na Alemanha. Possui MBA em Administração Internacional de Negócios pela Universidade Estadual de São Paulo. Ingressou no Grupo Bosch em 1985 e atuou em diferentes áreas de engenharia e vendas. Desde 2011, é presidente da companhia na América Latina. Além disso, também preside a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva.

O discurso de entrega do prêmio ficou a cargo do presidente da VDI-Brasil, Mauricio Muramoto, que destacou a participação de Botelho no desenvolvimento da tecnologia flex, que permite o uso de gasolina ou etanol no mesmo tanque de combustível.

“Aproveito a oportunidade não só do tema do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha mas em especial ao momento em busca pela sustentabilidade que vivemos, para destacar esse enorme feito para o país e que nos enche de orgulho. Motivo pelo qual, me sinto ainda mais honrado na entrega do prêmio VDI-Brasil 2021”, ressaltou Muramoto.

Após o depoimento de Muramoto, Botelho agradeceu a premiação e relembrou os primórdios de sua carreira, quando se associou à VDI. “Em 1985, logo que terminei a faculdade, eu conheci a VDI e já me tornei sócio, então a minha relação com a associação é parte da minha carreira, por isso eu me sinto muito honrado em receber esse prêmio”.

O Prêmio VDI-Brasil é entregue anualmente como reconhecimento por ações inovadoras que contribuem para o fortalecimento da engenharia no Brasil, tal como para toda a sociedade.

Confira a cerimônia completa neste link.