5 de maio de 2021

Aconteceu ontem (4) o encerramento da 2ª edição do Industry4Her. A iniciativa, que teve início no mês de março, reuniu 24 engenheiras e estudantes de engenharia que receberam conteúdo e mentoria sobre Indústria 4.0.

O projeto foi idealizado em parceria com empresas que promovem a transformação digital com o objetivo de qualificar as engenheiras para atuar na Indústria 4.0. Dentro deste contexto, as participantes foram divididas em quatro grupos, em cada um foi definida uma persona diferente. A partir disso foram levantados os desafios a serem solucionados, encontrando características, dores, necessidades e desejos não atendidos, com foco em promover a sororidade e qualificação para engenheiras empregadas e em busca de recolocação.

No decorrer do programa as engenheiras participaram de palestras com membros de empresas como Facens, Pptouch, House of Feelings, Hand Made, Mercedes-Benz, Balluf Brasil, BASF, Faber-Castell, HTB Engenharia e Continental.

O conhecimento obtido por meio das reuniões, palestras, mentorias e conteúdos abordados no Industry4Her contribuiu com a recolocação no mercado para algumas participantes já ao longo do programa.

Agradecemos aos patrocinadores da 2ª edição do Industry4Her: Balluf Brasil, Faber-Castell, Lanxess, Mercedes-Benz, Pollux e Volkswagen, além dos patrocinadores prata da VDI-Brasil: BASF, Ifm, Lanxess, Voss e Vulkan. Gostaríamos também de agradecer profundamente a idealizadora do programa e Vice-Presidente da VDI-Brasil, Renate Fuchs que participou ativamente de cada ação do Industry4Her.

Parabéns a todas participantes e a todos que contribuíram para mais uma edição de sucesso do Industry4Her. Seguiremos atuando intensamente na promoção de debates e iniciativas que promovam a liderança feminina no futuro digital.