DIGITALIZAÇÃO

Como trazer mais agilidade para os processos de engenharia

para atender à Indústria 4.0 com sustentabilidade?

Quais tecnologias são relevantes para fortalecer as vantagens competitivas do Brasil? A digitalização é considerada como o primeiro passo no início da trajetória das plantas industriais na jornada para a Indústria 4.0 e todos seus benefícios e pontos positivos.

Para as fábricas que possuem sua linha de produção consolidada e querem se tornar uma empresa que presta atenção nas tendências do mercado e garante o seu caminho para a manufatura avançada, uma boa implantação de digitalização e da automação é um grande diferencial no seu sucesso.

As organizações precisam ver e perceber que a digitalização e a adoção de práticas e tecnologias que iniciem o caminho para a Indústria 4.0 é como um motor de crescimento para toda a cadeia produtiva.

No Brasil, e em todo o mundo, devido à complexidade do assunto e à redundância de definições, há dificuldade para consolidação de ferramentas robustas de análise. Sabendo da importância do tema e alinhada com a VDI-Alemanha, a VDI-Brasil trabalha na disseminação de boas práticas para a implementação da Indústria 4.0. Além disso, promove debates com importantes engenheiros de renomadas empresas sobre a temática.

Quer colaborar com os debates promovidos pelos Clusters? Então associe-se à VDI-Brasil! Clique aqui e saiba como.

Cluster Digitalização na Industria

Tecnologias digitais para o futuro da indústria no Brasil

José Frias Borges Jr

José Frias Borges Jr.

Chairman
Diretor de Estratégia, Inteligência de Mercado e Business Excellence para as divisões Digital Factory, Process Industries and Drives e Building Technologies da Siemens no Brasil

Christian Dihlmann

Chairman
Presidente da ABINFER e Diretor Brtooling A B C