A VDI Brasil, Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, que foi fundada em 1956 em São Paulo, é um competente centro para o esclarecimento de dúvidas tecnológicas e incentiva a cooperação tecnológica entre o Brasil e a Alemanha. Desde março de 2008, ela trabalha em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e, desde então, seu escritório também está localizado em suas dependências.

A Diretoria da VDI Brasil é presidida por Wilson Bricio, que tem o apoio de mais dezessete Vice-Presidentes e um Presidente de Honra. Para conhecer todos os executivos integrantes da Diretoria, clique aqui.

Com foco em engenheiros e futuros profissionais da área, a organização oferece cursos, seminários e palestras sobre temas técnicos e também voltados à formação gerencial e assuntos relacionados às mais novas tecnologias internacionais, especialmente alemãs e brasileiras. Além de contribuir com o aperfeiçoamento profissional do engenheiro, traz também possibilidades de networking, um importante ingrediente no mundo corporativo atual.

Na Alemanha, a VDI, que é reconhecida mundialmente, tem mais de 153.000 associados físicos e é a maior associação tecnológico-científica. Conta com 12 departamentos específicos e 5 áreas de competência, que servem de plataforma para o trabalho tecnológico-científico. Com isso, a VDI demonstra a força de um centro de competência com uma rede de especialistas.

null

Agir como interlocutor de tendências entre Brasil e Alemanha, tendo como foco empresas e engenheiros do Brasil, além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos engenheiros, por meio de cursos, informativos, eventos e visitas técnicas.

null

Atingir todos os engenheiros do Brasil que buscam crescimento profissional, visando ao destaque no ambiente corporativo e atuar como parceiro competente junto às empresas, com foco na cooperação tecnológica, possibilitando melhores resultados no competitivo mercado industrial.

null

Ter acesso aos engenheiros;
Formar uma rede de contatos para engenheiros;
Colaborar com a transferência tecnológica de ponta, para aumentar a competitividade das empresas.