Com 122 unidades de produção localizadas em 26 países, sendo quatro delas instaladas na América do Sul, a ZF é uma das empresas líderes mundiais de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis. ZF investe anualmente cerca de cinco por cento de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de sistemas de transmissões, embreagens, eixos, amortecedores e componentes de chassis, tornando a empresa referência mundial nos segmentos em que atua.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Suas operações oferecem produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Como líder global da área química, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, possibilitamos que nossos clientes de todas as indústrias atendam às atuais e às futuras necessidades da sociedade.

Nós somos especialistas no desenvolvimento integrado de veículos completos e sistemas de produção, derivativos, módulos e a otimização destes – estas são nossas qualidade e pontos fortes. Isto nos tornou o que somos hoje: o maior especialista independente em engenharia na indústria automobilística.

Com mais de 100 anos de atuação no campo da Propriedade Industrial, o Dannemann Siemsen possui profissionais altamente qualificados atuando com experiência, agilidade e foco em todas as matérias da Propriedade Industrial. Com profundo conhecimento do funcionamento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), as suas ações são realizadas com cautela e responsabilidade.

FIGWAL Transportes Internacionais, 100% brasileira, fundada em 1983, com 270 Profissionais, 18 Escritórios próprios em 10 Estados Brasileiros, atuante  em mais de 75 Países através de Parceiros locais,  no ramo de agenciamento de transportes internacionais de imp/exp por via marítima, aérea e rodoviária internacional.

Como empresa familiar e voltada para o futuro, a GROB busca, com uma tecnologia moderna, estender mundialmente sua posição como fabricante de linhas flexíveis. Fundada em 1956, a empresa veio ao Brasil para suprir às necessidades crescentes da indústria automobilística por fornecedores de máquinas ferramenta.

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas de atuação global, com equipes em 31 países, aproximadamente, 17.500 colaboradores em todos os continentes e 52 unidades produtivas. No Brasil, conta com cerca de 1000 colaboradores, o que assegura a forte presença da empresa no país, 14 unidades de negócios, 5 unidades produtivas, laboratórios e escritórios nas cidades de São Paulo e Porto Feliz (SP), São Leopoldo e Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

A história da marca teve início ha mais de um século, na Alemanha, e traduz o primeiro capítulo da motorização veicular no mundo. Por meio de tecnologias inovadoras e marcas automotivas fortes, a empresa tornou-se, ao longo dos anos, uma das mais respeitadas entre os clientes.

O grupo Staufen.Taktica, com mais de 20 anos de experiência na Alemanha e outros países do mundo, é uma consultoria com uma academia integrada. O grupo e seus especialistas em consultoria, implementação e qualificação estão à disposição para assegurar o estabelecimento duradouro de uma melhoria de cultura em uma empresa.

A companhia de alta tecnologia TRUMPF fornece soluções de fabricação nas áreas de máquinas-ferramentas, lasers e eletrônica. Soluções TRUMPF são utilizadas na fabricação dos mais diversos produtos, desde veículos até a construção de dispositivos móveis para o estado-da-arte no armazenamento de energia e dados. TRUMPF é líder tecnológica o mercado mundial de máquinas-ferramentas utilizadas no processo flexível de corte e dobra de chapa e também em lasers industriais.

Fundado há mais de 150 anos na Alemanha, o Grupo TÜV SÜD é um provedor global de serviços técnicos focado em segurança, qualidade e sustentabilidade, formado por 24.000 profissionais e presente em mais de 900 locais. No Brasil, atua nos ramos de Certificação, Análises Técnicas e Engenharia Consultiva; neste último, através de serviços especializados de Projeto, Gerenciamento, Supervisão, Instrumentação e Consultoria nos campos da Engenharia, Arquitetura, Urbanismo, Mineração, Saneamento, Meio Ambiente, Geologia e Geotecnia.

Trabalhamos em conjunto na área de capacitação com a Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base.

A Associação Brasileira de Energia Eólica – ABEEólica, congrega, em todo o Brasil, empresas pertencentes à cadeia geradora de energia eólica no País. Seu objetivo é promover a produção de energia elétrica a partir da força dos ventos como fonte complementar da matriz energética nacional; e defender a consolidação e competitividade do setor eólico, principalmente por meio de um prog rama governamental de longo prazo.

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial ABEMI é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega empresas de Engenharia de Projeto, Construção Civil, Montagens Industriais, Fabricantes de equipamentos e Manutenção e Serviços, responsáveis pela infraestrutura e pelo parque industrial implantados no Brasil como também, por obras dessas áreas no exterior.

Com quase meio século de atuação, a ABEMI vem trabalhando arduamente em defesa dos interesses coletivos de seus associados, representando institucionalmente perante o governo e órgãos públicos e agregando conhecimento na busca da competitividade do setor, contribuindo substancialmente para o desenvolvimento econômico e social do país.

A ABS, Associação Brasileira de Soldagem, foi fundada em 1979 com a finalidade de congregar os profissionais da área de soldagem para atingir objetivos como: promover o desenvolvimento da tecnologia de soldagem e atividades correlatas; fomentar a disseminação dos conhecimentos; oferecer treinamentos em todos os níveis; promover congressos e seminários; estabelecer convênios com associações i instituições internacionais e criar uma revista especializada.

A Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil.

A ABINFER é uma associação empresarial sem fins lucrativos, que representa as empresas de Ferramentais de todo o Brasil e sua diretoria é composta de empresários do segmento de diversas regiões do país.
Fundada em 16 setembro de 2011 com a posse da primeria diretoria, contando com a presença de autoridades e empresários.

A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração nasceu nos anos 40, acompanhando o início do processo brasileiro de industrialização. Agindo sobretudo no âmbito do intercâmbio do conhecimento técnico-científico, voltado à permanente busca do aperfeiçoamento dos profissionais dedicados ao desenvolvimento das áreas da metalurgia e dos materiais, a ABM tem atingido seus objetivos e reúne mais de 5.000 Associados.

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que congrega empresas de toda a cadeia produtiva do setor fotovoltaico que atuam no Brasil. A ABSOLAR coordena, representa e defende os interesses de seus associados quanto ao desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização da energia solar fotovoltaica no país.

Criada em 1990, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô congrega engenheiros, arquitetos e profissionais de nível superior da área tecnológica, cuja atividade profissional se relacione com o setor metroferroviário.

Temos uma grande parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em São Paulo. O escritório da VDI-Brasil encontra-se desde março de 2008 nas salas da AHK-São Paulo, onde também temos acesso a sua infraestrutura, rede de contatos e descontos na Bolsa de Empregos AHK.

Na Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras, todas as empresas-chave brasileiras que operam suas próprias pesquisas e desenvolvimento são associadas.

Há mais de 70 anos, a Associação dos Engenheiros Politécnicos é uma OSCIP que representa a comunidade de engenheiros formados pela Escola Politécnica da USP. Entre seus objetivos estão o apoio a projetos que contribuam com o desenvolvimento da Escola Politécnica e da sociedade.

O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia é o equivalente ao VDI da Alemanha.

A CPFL Energia é uma holding que, por meio de suas subsidiárias, distribui, gera e comercializa energia elétrica no Brasil, nos mercados regulado e livre. Trata-se da maior companhia privada do setor elétrico brasileiro. Trabalha com experiência e conhecimento da atividade, desenvolvidos ao longo dos seus 100 anos de história. Lideramos o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.

A COGEN – Associação da Indústria de Cogeração de Energia, com foco institucional, sem fins comerciais, visa o desenvolvimento da cogeração de energia a partir do gás natural, do aproveitamento da biomassa da cana de açúcar (bioeletricidade), da geração de energia a partir do lixo e energia solar. Desenvolve estudos nas áreas de cogeração de energia e atua junto aos órgãos governamentais a fim de desenvolver um ambiente de regulação institucional indutor da geração distribuída. A COGEN também é uma indutora de negócios, pois promove o networking entre as empresas associadas e empresas relacionadas com interesses em comum.

Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte.

A fundação do CREA-SC há 55 anos coincide com o crescimento exponencial engenharia, da agronomia e da indústria catarinense, atraindo investimentos externos e internos e conduzindo o Estado a um patamar de excelência na área tecnológica.

O CREA-SC reúne a maior comunidade profissional do estado entre engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos, técnicos industriais e agrícolas. São mais de 50.000 profissionais e 13 mil empresas registradas.

A Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa é a principal organização com autonomia administrativa na área científica alemã, atendendo a todas as áreas da ciência. A DFG é organizada como uma associação privada. Seus membros são universidades, institutos de pesquisa não-universitários, associações científicas e academias de ciência. A DFG é financiada em grande parte pelos governos federal e estadual da Alemanha, que são representados em todos os órgãos de aprovação. Garantindo assim que as decisões tomadas em votações sejam de cunho científico, e não polítco.

O Portal Engenharia Compartilhada hospeda conteúdo para programas de capacitação profissional de engenheiros, arquitetos, gestores de obras e afins.

A Escola Politécnica da USP é a maior escola de engenheiros da América Latina. A VDI-Brasil tem regularmente eventos em conjunto com a Escola Politécnica da USP.

A FEANI (European Federation of National Engineering Associations), que foi fundada em 1951, é uma organização europeia de engenharia. A FEANI compreende 350 organizações de 32 países europeus. A associação representa os interesses de cerca de 3,5 milhões de engenheiros e 500 mil estudantes de engenharia da Europa.

O Fórum de Inovação foi criado por professores da Escola de Administração de São Paulo (EAESP) da Fundação Getulio Vargas (FGV), em 2000, em parceria e participação ativa de organizações interessadas em desenvolver, no Brasil, a prática da capacidade de inovar. O objetivo é criar condições de pesquisas acerca do tema inovação, envolvendo, inclusive, a gestão inovadora, que é muito mais do que a inovação em si. A missão é estimular e viabilizar a investigação, a difusão e a aplicação de conhecimentos sobre organizações inovadoras, tornando-se um referencial brasileiro no tema. O país será um lugar melhor a partir das apropriações da tecnologia e de gestão inovadora nas empresas e instituições diversas.

Fundada em 25 de fevereiro de 1964, a FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) tem sede em Brasília e, hoje, é composta por 18 Sindicatos dos Engenheiros que congregam cerca de 500 mil engenheiros no país, representando esses profissionais em questões trabalhistas, como Acordos, Convenções, Dissídios Coletivos de Trabalhos e Ações Judiciais, independente dos mesmos serem associados ou não aos sindicatos.

Como parte da feira alemã Hannover Messe, a MDA tornou-se uma tradicional plataforma industrial global para o lançamento de novas tecnologias, apresentando versões adaptadas aos mercados emergentes da China, Índia, Rússia, Turquia, Itália e Brasil. Entre 30 de junho e 03 de julho de 2015, no Transamerica Expo Center, acontece a segunda edição da MDA SOUTH AMERICA, palco de muita tecnologia, relacionamentos e negócios. Afinal, a feira é estritamente B2B, voltada a transmitir a força da sua marca para um público de especialistas e executivos com alto poder de decisão. De forma a ampliar seus contatos comerciais e reunir as condições ideais para uma excelente performance da sua empresa, o encontro está sendo promovido pela Hannover Fairs Sulamérica, subsidiária no Brasil da Deutsche Messe AG, organizadora de feiras internacionais presente em mais de 70 países. Assim, a divulgação do evento alcança toda a rede internacional da Deutsche Messe AG, de forma a atrair visitantes do Brasil, da América Latina e do mundo.

A VDI-Brasil tem desde 1994 uma associação com o Instituto de Engenharia, que é a associação brasileira de engenheiros em São Paulo.

A Sociedade Fraunhofer é a maior organização de pesquisa aplicada na Europa. Suas atividades são conduzidas por 80 unidades de pesquisa, incluindo 66 Institutos Fraunhofer por toda a Alemanha. Sua equipe é formada por mais de 24 mil pessoas, a maioria pesquisadores e engenheiros, que trabalham com um orçamento de pesquisa anual de mais de dois bilhões de euros. Deste montante, cerca de 1,7 bilhões de euros são gerado por pesquisa contratada. Mais de 70 % de receita em pesquisa contratada é derivada da indústria e de projetos de pesquisa de financiamento estadual. Os seus serviços são solicitados por clientes e parceiros da indústria, do setor de serviços e da administração pública. Colaborações internacionais com parceiros de pesquisa de excelência e com agências de inovação pelo mundo todo garantem à Fraunhofer acesso direto às regiões de grande importância científica e econômica hoje e no futuro. Há centros de pesquisas e escritórios representativos na EU, EUA, Ásia e Oriente Médio.

O Joinville Região Convention & Visitors Bureau, é uma entidade associativa que tem a missão de fomentar a realização de eventos em Joinville, por meio da representatividade e articulação com os poderes público e privado, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico regional. Ou seja, nosso papel é identificar oportunidades de eventos que acontecem pelo país e servir como ferramenta de apoio para que os mesmos possam acontecer em Joinville. Pensou em realizar seu eventos em Joinville – Santa Catarina.

www.eventosemjoinville.com.br

O SEESP é o legítimo representante dos engenheiros no Estado de São Paulo em todas as modalidades. Fundado em 21 de setembro de 1934, hoje funciona em São Paulo e em 25 delegacias sindicais distribuídas pelo Estado, e conta com mais de 50 mil associados.

A Technische Universität München (TUM – Universidade Técnica de Munique), com aproximadamente 480 professoras e professores, 9.000 colaboradoras e colaboradores e 32.000 estudantes, é uma das universidades técnicas mais prestigiadas da Europa. Seus principais campos de atividade são as Ciências da Engenharia, Ciências Naturais, Ciências da Vida, Medicina e Ciências Econômicas. Após ter recebido numerosas distinções, foi selecionada em 2006 e em 2012 como “Universidade de excelência” pelo Conselho Científico Alemão e pela Fundação Alemã de Pesquisa Científica. A TUM segue os princípios orientadores de uma universidade de pesquisa com cultura empreendedora. A rede mundial da TUM inclui também uma representação com um campus de pesquisa em Singapura e escritórios regionais em Beijing (China), Cairo (Egypto), Mumbai (Índia) e São Paulo (Brasil).

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Fundada em 1918 e com sede em Londres, está presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.500 funcionários e 160 escritórios, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. No país desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Medica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Indústria Metroferroviária e Indústria Naval.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) é a entidade representativa das principais unidades produtoras de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo. As usinas associadas à UNICA são responsáveis por mais de 50% da produção nacional de cana e 60% da produção de etanol. Na safra 2013/14, o Brasil produziu aproximadamente 596 milhões de toneladas de cana, matéria-prima utilizada para a produção de 34 milhões de toneladas de açúcar e 25 bilhões de litros de etanol.

A origem da Unimep está atrelada ao Colégio Piracicabano, fundado em 1881, pela missionária norte-americana Martha Watts. A qualidade, o pioneirismo e o diferencial no ensino deram origem em 1964, aos primeiros cursos de nível superior: economia, administração e ciências contábeis, inicialmente reunidos como Faculdades Integradas. Essa expansão resultou no reconhecimento da Unimep pelo Ministério da Educação, como a primeira universidade metodista da América Latina, em 1975.

Uma universidade de fronteiras e mentes abertas A Anhembi Morumbi oferece cursos arrojados e diferenciados, que antecipam as tendências de mercado e criam novos padrões educacionais. Além disso, proporciona aos estudantes uma visão global do mercado, tornando-os aptos a atuar em qualquer parte do País e do mundo.

A VDI-Alemanha, fundada em 1856, com sede em Düsseldorf e cerca de 140 mil associados, é considerada a maior associação tecnológico-científica do mundo.

Seja um parceiro VDI Brasil