6º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Investe SP – Avenida Escola Politécnica, 82 – CEP 05350-000 – Rio Pequeno (próximo à USP – Universidade de São Paulo)
São Paulo - SP
27/09/2018

 

Em sua 6ª edição, o evento traz novidades com uma programação de dois dias, palestrantes internacionais e espaços de matchmaking para startups

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promove nos dias 27 e 28 setembro seu 6º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação. Realizado na sede da Investe SP, o evento reúne tomadores de decisão de grandes empresas, stakeholders e atores do ecossistema de inovação do Brasil e da Alemanha para discutir as principais tendências e oportunidades no campo da inovação e de novas tecnologias.

Com o patrocínio das empresas BASF, Bayer, Bosch e Siemens e apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH), o Congresso dá continuidade ao diálogo sobre Indústria 4.0 e Digitalização, abordando os impactos de novas tecnologias no ambiente de trabalho, os reflexos da digitalização em países emergentes, user experience, logística 4.0, entre outros assuntos.

Os painéis e palestras desta edição contam com a participação de CEOs, Vice-Presidentes e Diretores de grandes empresas e instituições brasileiras e alemãs, entre eles, Antonio Lacerda, Vice-Presidente Sênior da BASF; Jaime Müller, COO da SAP; Dr. Wolfram Anders, Vice-Presidente Executivo da Robert Bosch e Presidente da Câmara Brasil-Alemanha e Gianna Sagazio, Diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria.

Em paralelo à programação dentro do auditório, o Congresso busca promover a interação entre participantes e empresas, instituições e startups por meio de atividades e espaços exclusivos.

Os participantes terão a chance de conferir uma exposição interativa sobre Digitalização e Tecnologias Disruptivas. Além disso, o tema Mobilidade Urbana Sustentável, com apoio do Ministério Alemão do Meio Ambiente (BMU) ganhará destaque nesta edição, por meio de um painel e uma exposição. O objetivo é contribuir para a disseminação e a troca de experiências sobre o assunto, bem como possibilitar que empresas e instituições divulguem projetos que contribuem para uma mobilidade urbana eficiente e ao mesmo tempo, mais sustentável.

Startups também não ficam de fora do evento. Em linha com a iniciativa Startups Connected, promovida pela Câmara Brasil-Alemanha para conectar suas empresas associadas a startups, o primeiro dia do Congresso é encerrado com a cerimônia do Prêmio Startups Connected, que reconhece startups com soluções inovadoras para desafios de grandes empresas.

As startups finalistas do prêmio ainda terão um lounge exclusivo, onde serão promovidas reuniões entre elas e os participantes do evento. Atores do ecossistema Brasil-Alemanha de inovação também poderão usufruir de um lounge próprio, no qual os visitantes têm a chance de se conectar com as instituições presentes.

A fim de proporcionar um espaço descontraído e promover o networking, o Congresso oferecerá um coquetel após o momento de premiação e, ao longo dos dois dias de evento, os participantes terão acesso a food trucks com opções diversificadas de comida.

Para esta edição, são esperados cerca de 800 visitantes, lembrando que as inscrições para o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação são gratuitas. Para acessar a programação completa e realizar sua inscrição, clique aqui.

Parceiros VDI-Brasil 2018

Champion

Innovator

Informações

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem*